Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 21 de dezembro de 2013

Aplicativos: Full Fitness

full-fitness-programa-de-musculacao
Aplicativo que funciona como um programa de musculação para definir o corpo e melhorar a saúde
 
Um personal trainer em seu aparelho, o aplicativo conta não apenas com um programa de musculação, mas diversos, todos divididos por partes do corpo (como braços, costas, pernas, etc.), músculo a ser trabalhado (como bíceps, trapézio, etc.) e equipamento necessário.
 
As instruções são claras, com imagens de pessoas fazendo todos os exercícios, além de explicações complementares em texto e mais centenas de vídeos para ilustrar movimentos mais complexos.
 
O usuário pode criar o próprio programa de musculação com o aplicativo, anotar os exercícios feitos e guardar um histórico em forma de gráficos que podem ser enviados por e-mail, ou vistos posteriormente no próprio aparelho.
 
Se o usuário não se sentir seguro para criar seu programa de musculação, o aplicativo dá a dica de 25 rotinas de exercícios pré definidos por profissionais. O seu programa de musculação pode ser compartilhado com outros usuários do aplicativo (se você for personal trainer, pode ainda criar treinos para seus alunos, e envia-los pela internet).
 
O aplicativo conta também com exercícios aeróbicos, alongamentos e outros exercícios que não necessitam de nenhum aparelho. Para quem dispõe de aparelhos, os exercícios podem ser divididos por objetivo, como perda de peso, força no abdômen, alongamento, etc.
 
No programa de perda de peso, o usuário anota dados iniciais e parciais dos exercícios, acompanhando assim o emagrecimento. O aplicativo mantém sempre um gráfico do IMC (índice de massa corpórea) do usuário, além de outras medidas corporais.
 
O Full Fitness conta ainda com uma tabela de calorias de mais de 90 mil alimentos para controle nutricional do usuário. Além de tudo isso, ainda tem capacidade para múltiplos usuários, com um alarme que lembra a pessoa o horário de fazer os exercícios.
  
PRÓS
  • Diversidade de rotinas e exercícios
  • Feedback gráfico
  • Acompanhamento de medidas corporais
  • Compartilhamento do programa de musculação, treinos e séries
  • Bom uso de multimídia, para explicar os exercícios

CONTRAS
  • Apenas em inglês
  • Não disponível para outros sistemas operacionais
Aplicativos de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário