Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 29 de dezembro de 2013

Guaraná em pó combate a obesidade e previne o câncer

A fruta amazônica: guaraná
Quer emagrecer, retardar o envelhecimento e ter disposição de sobra? Então consuma pó de guaraná
 
Ele é feito com as sementinhas retiradas dessa fruta tipicamente brasileira, que é repleta de nutrientes do bem. Conheça aqui quatro benefícios desse poderoso alimento da Amazônia, publicados na revista SAÚDE!:
 
1. Combate a obesidade
“O consumo do guaraná  aumenta o gasto calórico diário”, afirma Ivana da Cruz, bióloga da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em entrevista à revista SAÚDE!. Por que isso acontece? É que essa frutinha contém fitoquímicos que aceleram o metabolismo e aumentam a queima calórica corporal. Por isso, ele é um grande aliado do emagrecimento.
 
2. Poderoso antioxidante
O guaraná é rico em uma substância chamada catequina, responsável por impedir o trabalho dos radicais livres, pequenos vilões que destroem as células do corpo e aceleram o envelhecimento.
 
3. Energético que dá muita disposição
É uma fruta que espanta o sono, ativa a mente, aumentar a energia e a resistência física. Isso graças a duas substâncias especiais: a cafeína e a teobromina. Que tal turbinar seu pique para malhar na academia?
 
4. Previne o câncer
É isso mesmo! Várias pesquisas mostram que o guaraná pode frear tumores e impedir sua proliferação no organismo. Também pode ser usado para prevenir a doença.
 
Os benefícios do guaraná são obtidos com a ingestão de pequenas quantidades. O consumo recomendado é só uma colher de café do pó por dia. Mas atenção! Nem tudo mundo pode consumi-lo à vontade. Esse alimento é contraindicado para pessoas cardíacas e hipertensas, para quem sofre com úlcera ou gastrite. Se você tem algum desses problemas, consulte seu médico, ok!
 
Você pode consumir o guaraná em cápsulas, em bastão ou em pó.
 
M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário