Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Conheça os cinco vilões das dores na coluna nas mulheres

Foto: Reprodução
Alongamentos e exercícios físicos podem amenizar os desconfortos
 
Muitas mulheres sofrem diariamente com dores nas costas. Salto alto, bolsa e má postura são fatores que podem desencadear uma série de desconfortos, mas que podem ser facilmente resolvidos com a mudança de alguns hábitos. Segundo o ortopedista do Hospital São Luiz, Lucas Leite, alongamentos e exercícios físicos são essenciais para evitar dores nas costas.
 
Confira quais são os cinco principais vilões da coluna das mulheres:
 
1- Salto alto
Saltos acima de 3 cm, quando usados frequentemente, podem causar dores na coluna. A recomendação do especialista é que mulheres que usam salto alto todos os dias pratiquem alguma atividade física regularmente e façam alongamentos diários. Seguindo essas dicas, o uso do salto não causará tantos problemas.

2 - Dirigir ou trabalhar sentada por muito tempo
Mulheres que usam o carro como instrumento de trabalho ou ficam muito tempo sentadas também costumam sofrer com problemas na coluna. Ficar na mesma posição por muito tempo sem se alongar é o principal motivo das dores. O especialista aconselha que alongamentos sejam feitos a cada 45 ou 50 minutos para ajudar na circulação e diminuir as dores.
 
3 - Atividades domésticas
Apesar de todas as conquistas femininas dos últimos anos, as mulheres ainda dedicam muito mais tempo às atividades domésticas que os homens. Atividades como lavar a louça e roupas, passar aspirador na casa, varrer e passar pano exigem que a pessoa fique inclinada. Essa posição, quando mantida por muito tempo, pode causar dores na coluna. Realizar intervalos nas atividades e fazer alongamentos podem amenizar os desconfortos
 
4 - Postura
Em certas ocasiões, a postura incorreta pode ser um fator de complicação. Sentada ou em pé, a postura correta, com as costas retas, evita as dores.
 
5 - Bolsas
Algumas mulheres carregam mais do que deviam em suas bolsas. Bolsas pesadas costumam agravar as dores nas costas porque ficam muito tempo no mesmo ombro, sem distribuir o peso. As bolsas de bebês também precisam conter somente o que a mãe vai usar. O mais aconselhável é usar uma mochila, com alças acolchoadas e que se adapte bem às costas, distribuindo o peso entre os ombros, e que tenha uma cinta abdominal para ajudar na sustentação. O ortopedista indica que se coloque os objetos mais pesados mais próximos às costas, e as leves mais distantes.
 
Lucas Leite também ressalta que a prática regular de exercícios físicos e alongamentos são ótimas opções para evitar as dores na coluna. A ginástica laboral no escritório também é recomendável, principalmente para mulheres que não têm tempo de se exercitar durante a semana.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário