Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Para 40%, Saúde é maior problema do Brasil

Foto: Reprodução
41% dos brasileiros consideram a situação de hospitais e postos de saúde crítica
 
O sistema de saúde é atualmente o maior problema do Brasil, mostra um estudo feito pelo Instituto Vox Populi a pedido da revista CartaCapital. Foram ouvidas 2.201 pessoas em 161 municípios de todas as regiões do país, com margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, entre 13 e 15 de fevereiro.
 
Quarenta e um porcento dos respondentes consideram crítica a situação de hospitais e postos de saúde. A região Sul se mostrou a mais preocupada com o setor da saúde, com 46% dos respondentes apontando o problema. Mulheres (44%), grupos com menor escolaridade (44%) e rendimento de até dois salários mínimos (42%) partilham a opinião.
 
Também são motivos de preocupação a segurança pública (24%), corrupção (10%) e educação (9%). O desemprego atingiu um dos menos níveis de preocupação já registrados (6%). Injustiça social (2%), baixos salários (2%), economia (2%) e habitação (1%) também foram citados.
 
* com informações do site da revista Carta Capital
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário