Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 4 de março de 2014

Cuidado no Carnaval! Bebida alcoólica pode provocar mau hálito

Álcool provoca descamação dos tecidos da boca
Álcool provoca a descamação dos tecidos da boca e traz o mau cheiro 
 
Uma das principais causas do mau hálito em época de Carnaval é o consumo de bebidas alcoólicas. O problema é que nem sempre a pessoa que bebeu percebe a alteração e, de acordo com o diretor da Sobrehali (Sociedade Brasileira de Halitose), Alênio Calil, uma dose já é suficiente para causar alteração no hálito.
 
— A bebida alcoólica aumenta a descamação dos tecidos da boca e isso alimenta as bactérias, que se acumulam principalmente na placa esbranquiçada que fica sobre a língua, chamada saburra, causando o mau hálito.
 
De acordo com Calil, uma boa solução para amenizar o problema durante as festas é intercalar água e bebida, assim o efeito do álcool na mucosa da boca é diminuído.O especialista ainda aconselha que os foliões higienizem bem a boca antes de irem pra folia.
 
— Ninguém quer estar com mau hálito na hora de beijar alguém, então o recomendado é que a pessoa faça uma higienização completa da boca antes de sair de casa. É preciso escovar os dentes, passar o fio dental e principalmente usar um limpador de língua.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário