Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 10 de março de 2014

Médicos avisam à família que "só um milagre" pode salvar Schumacher, diz jornal

Foto: AFP
A porta-voz do ex-piloto Michael Schumacher, Sabine Kehm, quebrou o silêncio sobre o estado de saúde do alemão apenas para informar que o quadro permanece estável

Na última sexta-feira (8), a assessoria foi breve ao comentar o atual estado de saúde do heptacampeão mundial da Fórmula 1. De acordo com o jornal britânico "The Telegraph", os médicos que cuidam de Schumacher informaram que "apenas um milagre" pode fazer com que ele desperte do coma. 

O jornal teve acesso a fontes próximas à família do ex-piloto, que informaram que Corine, mulher de Schumacher, consultou especialistas em traumas cerebrais em diversas partes da Europa e foi alertada que as chances de recuperação do alemão são remotas. Além disso, os médicos responsáveis por cuidar do ex-atleta, que segue internado no Hospital de Grenoble, França, já haviam informado que há grandes chances de Schumacher permanecer em estado vegetativo pelo resto da vida. 

"A família foi informada de que apenas um milagre pode trazê-lo de volta agora. Ele está em um estado desolador, mas não podemos divulgar nada até a família emitir uma declaração formal", diz uma fonte da reportagem. "Os médicos repetem constantemente que milagres às vezes acontecem, mas há poucas esperanças de que ele vai sair dessa", completa outro entrevistado. 

Durante esta semana, a família do ex-piloto conversou com amigos e revelou qual o real estado de saúde de Schumi. "Eles (familiares) falam e falam e oram para que ele reconheça suas presenças. Mas ele permanece em coma, com tubos para alimentá-lo, para fornecer ar, remédios e para remoção de resíduos do corpo. Os médicos foram diretos. Há pouca esperança dele sair dessa", disse uma fonte ligada à família. 

Michael Schumacher está internado desde o dia 29 de dezembro, quando sofreu um grave acidente de esqui. Os médicos que cuidam do ex-piloto chegaram a anunciar que os sedativos que o mantinham em coma induzido foram retirados, mas o alemão não reagiu. Em fevereiro, os médicos voltaram atrás e decidiram sedar o heptacampeão mundial novamente.

Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário