Com o “Hello Doctor” é possível digitalizar os documentos, separá-los em listas e adicionar anotações
Quem vai com muita frequência a consultórios médicos provavelmente deve ter uma coleção de prontuários e receitas de papel guardados em casa.
É para ajudar a vida dessas pessoas que foi criado o “Hello Doctor”, um aplicativo feito para gerir registros médicos.
Feito para iPhone, o app ajuda quem faz tratamento com diferentes médicos e permite que novas receitas sejam adicionadas por digitalização, e-mail, importação do Dropbox e scanner.
Basta tirar uma foto da receita usando o aplicativo para adicioná-la ao programa. Depois, é possível adicionar anotações e criar listas.
Basta tirar uma foto da receita usando o aplicativo para adicioná-la ao programa. Depois, é possível adicionar anotações e criar listas.
Maayan Cohen, criadora do app, conta que a ideia surgiu depois que seu namorado foi diagnosticado com câncer no cérebro, há quatro anos.
A dificuldade dele em organizar todos os registros médicos do tratamento serviu de inspiração para a criação do “Hello Doctor”.
A dificuldade dele em organizar todos os registros médicos do tratamento serviu de inspiração para a criação do “Hello Doctor”.
O app foi lançado para iPad em outubro e saiu para Iphone mais recentemente. Segundo Cohen, o serviço foi criado para ajudar pacientes com condições mais críticas, mas metade dos usuários são pessoas jovens e saudáveis que simplesmente preferiram guardar virtualmente suas receitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário