Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 6 de maio de 2014

Confira dicas que ajudam na recuperação após a cirurgia plástica


Confira dicas que ajudam na recuperação após a cirurgia plástica Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação
Para que os resultados da cirurgia sejam satisfatórios, siga
 as orientações médicas
Fumar, consumir bebidas alcóolicas e se expor ao sol podem comprometer o pós-operatório
 
Silicone nos seios, lipoaspiração, rinoplastia, abdominoplastia... Técnica é o que não falta para ajudar a dar um “up” no visual. Mas, como toda cirurgia plástica, elas exigem cuidados, principalmente no pós-operatório, para evitar que apareçam cicatrizes ou que o resultado seja comprometido.
 
Se você não seguir a orientação médica, todo o seu esforço para ter aquela barriga chapada ou seios turbinados podem se transformar em seios caídos ou uma barriga flácida cheia de dobrinhas.
 
O pós-operatório começa a partir do momento em que você sai do hospital e vai para sua casa. Essa fase, dependendo da cirurgia, pode durar cerca de seis meses até o resultado final. Ou seja, seis meses sem exagerar na bebida alcoólica, frituras, guloseimas, tomar sol, entre outros hábitos que devem ser evitados após a cirurgia.
 
Ficou na dúvida sobre o que pode e o que não pode no pós-operatório? Então, preste atenção e siga essas dicas do cirurgião plástico Fábio Malzone:
 
Não fume
Se você é fumante vai precisar se controlar e largar o cigarro durante todo o procedimento da cirurgia plástica, que inclui pré e pós-operatório. Caso desobedeça às ordens médicas, saiba que o cigarro pode acarretar em má cicatrização e necrose das extremidades da pele deslocada durante a cirurgia.
 
Feche a boca antes da cirurgia
Quem pretende fazer uma lipoaspiração para conquistar um corpo em forma, o ideal é perder peso antes da cirurgia. Seguir com uma reeducação alimentar associada ao exercício físico antes de realizar o procedimento pode contribuir para um resultado mais satisfatório no final da cirurgia.
 
Cuidado com os medicamentos
Durante a consulta com o seu cirurgião, não esconda os medicamentos que você toma diariamente, independente se for para depressão ou para emagrecer. Alguns fármacos devem ser suspensos antes e depois da cirurgia.
 
Uso do sutiã para quem colocou silicone
Quem fez silicone deve optar por usar um sutiã liso apropriado para pós-operatório nos primeiros 60 dias. Esse modelo ajuda a deixar os seios menos sensíveis
 
Após a lipoaspiração
Duas atitudes que são muito importantes para que o resultado da lipoaspiração seja satisfatório é evitar ficar sentada por muito tempo e não usar calcinha com laterais muito finas, para evitar a formação de dobras como sulcos na região operada.
 
Inchaço após a cirurgia
No pós-operatório, o paciente pode sofrer com o inchaço. Após a cirurgia, é recomendado realizar sessões de drenagem linfática que ajuda a pele a retornar ao seu estado normal.
 
Primeiros dias após o lifting facial
Evite mexer a musculatura da face e também não consuma alimentos sólidos que exijam muita mastigação para que a área operada não seja forçada e comprometa o resultado.
 
Redução de mamas
Nas cirurgias com incisões use géis apropriados à cicatrização e placas de silicone para compressão das cicatrizes. Nos primeiros 90 dias, faça massagens com medicações prescritas pelo médico caso haja tendência de queloides ou cicatrizes hipertróficas.
 
Dormir com travesseiro alto
Para aliviar a dor e o desconforto após a rinoplastia, os médicos recomendam que o paciente durma com um travesseiro alto nos primeiros dias de pós-operatório. Se a dor continuar, não deixe de consultar o especialista. Após a abdominoplastia, durma com apoios nas costas e nas coxas pelo menos nos primeiros 10 dias.
 
Para prolongar os resultados da plástica
Siga todas as orientações médicas e evite frequentar a praia ou piscina durante 90 dias. A exposição ao sol pode prejudicar o resultado da cirurgia, além de trazer consequências graves que, na maioria das vezes, são irreversíveis.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário