Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 25 de maio de 2014

Semana de combate ao glaucoma tem exames gratuitos em Salvador

Ação ocorrerá de segunda (26) até o dia 30 de maio, no Shopping Iguatemi. Objetivo é ressaltar a importância da consulta regular ao oftalmologista
 
Reprodução
 
Na segunda-feira (26), considerado o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, até o dia 30 de maio serão realizados exames gratuitos na semana de combate à doença, das 9h às 20h, no posto de atendimento do Alclin Hospital de Olhos André Lavigne, localizado no 1º piso do Shopping Iguatemi, em Salvador.
 
O objetivo é chamar atenção para os problemas da visão e ressaltar a importância da consulta regular ao oftalmologista para detectar possíveis doenças nos olhos. Exames de tonometria, que mede a pressão intraocular, num procedimento simples e indolor; e informações sobre doenças oculares estarão disponíveis durante a ação.
 
Glaucoma É uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão, que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Caso não tenha tratamento adequado pode levar à cegueira. Para a forma mais comum de glaucoma há três tipos de tratamento: medicação através de colírios e comprimidos, laser e cirurgia de incisão.
 
Serviço
O que: Semana de Combate ao Glaucoma
Quando: Do dia 26 a 30 de maio
Onde: Posto de atendimento do Alclin Hospital de Olhos André Lavigne, localizado no 1º piso do Shopping Iguatemi, em Salvador
Horário: das 9h às 20h
Exames serão gratuitos
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário