Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 5 de junho de 2014

Superação: após perder pernas, braços e lábios por bactéria, jovem deixa hospital e volta para casa

Foto: Reprodução/Daily Mail
Médicos disseram que chance de sobrevivência de Alex Lewis, 34 anos, era de 3%
 
Depois de meses internado em um hospital com apenas 3% de chance de sobreviver, Alex Lewis, 34 anos, voltou para a casa ao lado da família. Segundo o site Daily Mail desta quarta-feira (4), ele perdeu as pernas e o braço esquerdo depois de contrair uma infecção bacteriana.
 
De acordo com a publicação, Lewis está tentando se adaptar à nova vida, em Hampshire, Inglaterra. Para se movimentar, ele conta com a ajuda de uma cadeira de rodas.
 
O pesadelo do jovem começou em novembro do ano passado, quando pensou que estava apenas resfriado. Mas os testes revelaram que ele estava com grupo A Streptococcus.
 
Normalmente inofensiva, a bactéria atingiu os principais órgãos do corpo de Lewis e o deixou em coma. Além das pernas e dos braços, que foram amputadas, a bactéria destruiu parte do nariz, dos lábios e parte de suas orelhas ficaram pretas.
 
Lewis passou por uma cirurgia de 16 horas para os médicos tentarem reconstruir parte do braço direito.
 
Apesar de sua saúde debilitada, ele contou à publicação que não poderia estar mais feliz que agora, com a companhia de sua mulher e de seu filho, de três anos de idade.

— Me sinto cada dia mais forte. Não consigo expressar em palavras o quanto feliz estou por estar em casa com minha família e meu menino. A primeira coisa que meu filho queria era me levar até seu quarto para me mostrar todos os seus brinquedos.
 
Segundo ele, para sobreviver é necessário “tornar o áspero mais suave”.

— Vou andar de novo e vou usar meu braço de novo.

 Em algumas semanas, Lewis irá passar por uma cirurgia nos lábios e irá para uma clínica especializada, em Londres, por dez semanas para aprender as habilidades e recuperar sua independência.
 
Daily Mail / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário