Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 11 de julho de 2014

Confira quais são os 10 alimentos que mais provocam alergia

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Foto: Reprodução
Da lagosta ao leite, alimentos têm tipo em comum de proteína que o organismo dos alérgicos desconhece e reage a ela 

Pode ser camarão, pode ser amendoim. Quem tem alergia sabe como é. Basta comer um teco do "alimento proibido" que o organismo reage. A alergia é sempre causada por uma resposta imunológica errada que o corpo dá. No caso dos alimentos, o sistema imunológico (aquele que defende o corpo) reage contra um tipo de proteína contida em determinada comida. 

A alergologista e imunologista Ana Paula Castro, do Hospital Sírio Libanês, explica que os alimentos campeões em causar alergia têm um tipo de proteína em comum que não é destruída na digestão. Como o sistema imunológico desconhece a substância, responde a ela causando todos os sintomas desagradáveis - e perigosos, muitas vezes.

Os sintomas variam de coceiras nos lábios, diarréia, vômitos, rouquidão, chiado nos pulmões e até mesmo anafilaxia, quando a garganta fecha e impede a passagem do ar ou quando a pressão arterial cai bruscamente.

Veja os alimentos campeões em causar alergia; se for alérgico, fuja deles:

- Caranguejo e siri 

- Lagosta

- Camarão

- Trigo e qualquer coisa derivada dele

- Ovo

- Amendoim

- Nozes

- Castanhas

- Leite

- Quem tem alergia ao leite, tem alergia a qualquer derivado dele, como o queijo

iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário