Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 5 de julho de 2014

Mais de 99% dos testes de drogas para Alzheimer falharam na última década

http://www.ghente.org/imagens/ciencia/alzheimersbrain.jpgAlto número de insucesso pode levar indústria farmacêutica a deixar de investir no setor

Mais de 99% dos teste de drogas para combater o Alzheimer falharam na última década. Somente uma nova droga foi aprovada desde 2004, segundo estudo do Centro de Pesquisa Britânico de Alzheimer e foi publicado no jornal "Alzheimer´s Reserach & Therapy".

O levantamento feito pelo Dr. Jeffrey Cumming, do Centro de Sáude Metal Clínica Lou Ruvo, examinou um site em que os ensaios clínicos são registrados e descobriram que 99,6% dos testes para prevenir, curar os atenuar os sintomas do Alzheimer falharam ou foram interrompidos. O número é maior do que os de testes de câncer que fracassaram, cerca de 81%.

A taxa de falha foi vista como “especialmente preocupante” pelos pesquisadores do centro.

"Os autores do estudo destacam um declínio preocupante do número de ensaios clínicos para tratamento de Alzheimer em anos mais recentes", afirmou o Dr. Simon Ridley, que participou da pesquisa.

Segundo os pesquisadores, as altas taxas de insucesso podem levar as empresas farmacêuticas a deixar de investir neste tipo de pesquisa.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário