Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 13 de julho de 2014

Programas 'chatos' na TV fazem telespectador comer 52% a mais, afirma estudo

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.comPesquisa publicada nesta sexta traçou comportamento alimentar diante da telinha   

Rio - Quer emagrecer? Veja filmes ou séries de TV mais interessantes. Por mais estranho que pareça, essa foi a principal recomendação de um estudo feito pela Universidade de Uppsala, na Suécia, e divulgado nesta semana. 

A principal tese é a de que, quanto mais eletrizante foi o programa, menos você estará se distraindo com guloseimas enquanto assiste. Mas isso não é uma suposição, segundo os cientistas.

A pesquisa acompanhou o comportamento de 18 mulheres diante de uma TV e com alimentos a sua volta. Elas foram divididas em três grupos de controle: enquanto um assistia a um episódio de uma famosa comédia sueca, considerada “divertida”, outro tinha que prestar atenção a um programa sobre artes, considerado “chato”. Além disso, para testar os padrões em diferentes mídias, outro grupo também teve que ler um texto inodoro sobre a vida de insetos. 

Os resultados surpreenderam os cientistas. As mulheres que assistiram ao programa tedioso consumiram 52% de salgadinhos e doces a mais do que aquelas que ficaram interessadas na série de comédia. E a tendência parece que se mantém em outras mídias. As mulheres que assistiram ao programa interessante na TV comeram 35% a menos do que as que leram sobre os insetos.

Para os pesquisadores, a tendência demonstra que é hábito comum dos telespectadores ingerirem alimentos automaticamente, indo além do suficiente para satisfazer a fome. Os cientistas ressaltam, no entanto, que uma boa programação na telinha não emagrece simplesmente. É claro que se uma pessoa quiser fazer uma maratona de um final de semana tentando ver todos os episódios da saga Game Of Thrones, ela vai acabar comendo mais.

O que as séries interessantes fazem é apenas diminuir a quantidade ingerida em relação a outros programas considerados “chatos”.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário