Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 16 de setembro de 2014

Farmácias poderão aplicar e comercializar vacinas

Lei ainda estipula que farmacêuticos devem estar presentes
durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento
Lei torna estabelecimentos em unidades de assistência à saúde
 
Entra em vigor no próximo dia 24, uma lei que permite que farmácias e drogarias comercializem e apliquem injeções e vacinas. As regras tornam esses estabelecimentos em unidades de assistência à saúde.
 
De acordo com nota divulgada pelo CRF ( Conselho Regional de Farmácia), as farmácias poderão dispor, para atendimento imediato à população, de vacinas e  soros que atendam o perfil epidemiológico da região demográfica. A lei ainda estipula que um farmacêutico esteja presente durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento.
 
Segundo o presidente do CRF, Pedro Eduardo Menegasso, a aplicação de vacinas nas farmácias ajudará no acesso aos produtos.
 
― Esse serviço é de grande relevância em termos de saúde pública, inclusive para atendimento de urgências, visto que é o estabelecimento de saúde mais próximo da população.
 
Câmara obriga farmácia a ter farmacêutico em tempo integral    
A norma também define a assistência farmacêutica como “um conjunto de ações e de serviços que visam assegurar a assistência terapêutica integral e a promoção, proteção e recuperação da saúde em estabelecimentos públicos e privados que desempenham atividades farmacêuticas”.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário