Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sete manias que fazem você perder tempo na academia

O descanso entre um treino e outro é fundamental
Malhar por meses e não ver o resultado é sinal de algo errado, não? Confira algumas manias que acabam com o desempenho
 
Você não perde um dia na academia, faz os exercícios que lhe foram propostos e, no final do mês, não percebe melhora no condicionamento do corpo. A primeira atitude é culpar quem desenhou o treino ou até mesmo o próprio metabolismo. Só que a solução para esse problema pode estar na forma em que você encara a academia.
 
Confira manias que fazem com que você perca tempo na malhação:
 
1. Fazer musculação com grandes intervalos entre as séries: o intervalo médio é de 30 a 45 segundos. Passou disso, os resultados não serão bons.
 
2. Ficar na esteira por 1h30 na velocidade de 4km/hora: esse tipo de caminhada poderia ter sido feita na metade do tempo. Usar um frequencímetro para medir batimentos cardíacos é recomendável.
 
3. Fazer musculação e atividade aeróbica quando dá vontade: a falta de regularidade não leva a bons resultados.
 
4. Treinar todos os dias, mesmo exausto: não se deve treinar quando estiver muito cansado, sem dormir ou doente. O descanso é fundamental.
 
5. Tornar a musculação mais “fácil”: é um erro tentar 'facilitar' os exercícios. Eles só vão funcionar se feitos na postura e peso corretos.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário