Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cinco razões científicas para temperar os alimentos com especiarias e melhorar sua saúde

Estudos recentes apontam que ervas são aliadas de uma alimentação saudável
 
Temperos e ervas podem desempenhar um importante papel na melhora da sua saúde, segundo os autores de um conjunto pesquisas publicado neste mês na revista Nutrition Today. As especiarias reduzem o consumo de sódio, de calorias e de gorduras, ao mesmo tempo que tornam a alimentação mais saudável e gostosa.
 
Os estudos foram apresentados em uma conferência realizada pelo McCormick Science Institute, em parceria com a Sociedade Americana de Nutrição, em Washington, durante o mês de maio. Foram reunidos 16 trabalhos que apontam como as ervas e especiarias podem ser aliadas em questões como a saciedade, o metabolismo, a inflamação, a resistência à insulina e a fatores de risco cardiovasculares.
 
— Agora sabemos que as especiarias e ervas têm um papel significativo a desempenhar na melhora da saúde pública por meio de uma alimentação mais saudável e saborosa — disse Johanna Dwyer, uma das pesquisadoras.
 
Saiba de que forma, segundo os cientistas, as ervas e especiarias podem ajudar na saúde:
 
1) Aumentar o consumo de alimentos saudáveis
Segundo James O. Hill, da Universidade de Colorado, adicionar ervas e especiarias aos pratos de baixa gordura (como carnes magras, vegetais e massas) torna esses pratos mais apetitosos. Dados de sua pesquisa indicam que os pratos pouco gordurosos foram classificados como tão saborosos quanto sua versão mais calórica quando continham esses temperos.
 
2) Diminuir o consumo de sódio
Especiarias e ervas têm o potencial de dar sabor aos alimentos sem precisar de tanto sal. Uma pesquisa realizada pela Universidade Johns Hopkins comprovou que as pessoas que usam maior variedade de temperos no preparo da comida consomem menor sal. Os participantes que usavam especiarias e ervas consumiam uma média de 966 mg por dia a menos de sódio.
 
3) Melhorar o metabolismo e a saciedade
Segundo uma pesquisa desenvolvida por Margriet Westerterp-Plantenga, da Universidade de Maastricht, a pimenta vermelha aumenta o gasto energético e a saciedade em adultos. Seu estudo concluiu que a pimenta vermelha pode ajudar as pessoas que estão tentando controlar o seu peso.
 
4) Reduzir os fatores de risco cardiovascular
De acordo com uma pesquisa da Universidade do Estado da Pensilvânia, adicionar uma mistura de especiarias a uma refeição rica em gordura ajuda a diminuir os índices de insulina e triglicérides em relação a mesma refeição sem os temperos. Segundo a pesquisadora Sheila Oeste, adicionar especiarias a carne de hambúrguer ajuda a proteger da oxidação.

5) Melhorar a sensibilidade à insulina
A canela pode ajudar a melhorar os níveis de glicose no sangue e diminuir a sensibilidade à insulina, segundo um estudo desenvolvido por Richard Anderson, da Beltsville Human Nutrition Research Center.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário