Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 4 de outubro de 2014

Conheça chás preparados com rosas e saiba para que servem!

As rosas são consideradas as “rainhas das flores”, sendo símbolo de delicadeza e encanto! Não por acaso, ao oferecer flores, especialmente nos casos de apaixonados, ela é a favorita!

Elas, além de lindas, tem um perfume suave que é essência de diversos produtos cosméticos, desde sabonetes à cremes hidratantes! Além disso, elas também são muito usadas em clínicas estéticas e spas, no tratamento de aromaterapia, sendo preparados banhos de pétalas de rosas de diversas cores para relaxamento e cuidados da pele.

O banho de rosas também serve para tratar insônia, quem dispuser de uma banheira, pode prepará-lo em casa quando estiver ansiosa ou estressada: colocar as pétalas de 15 rosas de várias cores na água morna, quase quente, mais meio quilo de sal marinho bem misturado, deixando por alguns minutos e depois tomar um banho de imersão, por, mais ou menos quarenta minutos.

As pétalas dessa linda flor também podem ser usadas em saladas e chás medicinais.

Veja a aplicação de dois chás:

Chá de pétalas de rosas amarelas
Este chá serve para combater o estresse, então, tome o banho de imersão e  depois tome esse chá, o estresse vai para bem longe!

Preparo:
Ferva um litro de água, acrescente 8 pétalas de rosas amarelas bem lavadas e deixe ferver por mais cinco minutos. Adoce com mel a gosto e beba duas vezes ao dia, de preferência de tarde e à noite.

Chá de pétalas de rosas brancas
Este chá é especial quando o assunto é irritação dos olhos, seja por alergias, por contato de alguma coisa que causou a irritação ou por conjuntivite, que geralmente é muito incômoda!

Preparo:
Coloque para ferver: 2 copos de água com dez pétalas bem lavadas, por 10 minutos. Quando amornar, lave os olhos, ou faça compressas com algodão embebido nesse chá, a cada duas horas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário