Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Dieta da linhaça pode secar 5 kg em um mês

De acordo com especialistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, adicionar linhaça ao menu pode ajudar – e bastante – no emagrecimento
 
A “Dieta da Linhaça”, aliás, promete fazer com que você perca cinco quilos em um mês. E o melhor: o processo é muito simples. Você deve consumir de uma a três colheres e sopa por dia da semente triturada e, claro, ter um cardápio mais saudável.
 
Você pode adicionar o ingrediente a frutas, sucos leites e iogurtes, além de receitas como bolos, biscoitos e pães.
 
O resultado, de acordo com especialistas, é possível graças a quantidade de fibras que existe na linhaça, que auxilia da perda de peso.
 
Isso porque, quando incluímos fibras à rotina, temos maior sensação de saciedade e o intestino trabalha muito melhor. A linhaça ainda possui diversos outros componentes ótimos para o organismo, como ômega 3, entre outros.
 
Mas, vale uma dica: Não consuma muita linhaça, pois ela é muito calórica e pode prejudicar a absorção de nutrientes. Ela tem cerca de 60 calorias por colher de sopa e, por isso, também é importante ser ingerida com alimentos menos calóricos.
 
Boa dieta!
 
Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário