Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Suco detox especial com ervas

Tenha mais saúde com esta receita de suco verde detox especial, que tem erva-cidreira, grão de girassol germinado, maçã, pepino, couve, gengibre e abóbora
 
Confira as propriedades de cada ingrediente:
 
Maçã: a casca possui a pectina, que auxilia na redução do colesterol, da glicose e evita a constipação intestinal. A fruta também é fonte de antioxidantes que retardam o envelhecimento das células.
 
Pepino: tem propriedades que ajudam a eliminar as toxinas. Possui fibras, alto teor de sílica e flúor, o que o torna um poderoso tônico para fígado e rins, além de dar força aos cabelos e unhas.  É um diurético natural e ajuda no rejuvenescimento da pele.
 
Couve: é rica em vitamina A, que faz bem vista para às vistas, para a pele e para os cabelos. Tem também vitamina C, K e B5. Além disso, tem cálcio, fósforo e ferro, que fazem bem para os ossos e dentes. Tem propriedades desintoxicantes e o melhor: poucas calorias!
 
Erva-cidreira: tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias.
 
Broto de semente de girassol: melhora a disposição.
 
Gengibre: O gengibre é rico em vitamina B6, potássio, cobre e magnésio. Ele ajuda a acelerar o metabolismo e contribui com o sistema digestivo e o emagrecimento.
 
Abóbora: é riquíssima em água e tem fibras, que ajudam a regular o intestino e trazem sensação de saciedade, e a niacina, substância que ajuda a baixar o colesterol ruim e elevar o bom.
 
Receita
1 maçã picada com casca e sem semente
 
1 pepino médio
 
3 folhas de couve
 
3 ramos de erva-cidreira
 
1 punhado de broto de semente de girassol germinado
 
1 fatia de abóbora
 
Raspas de gengibre fresco
 
Bata tudo no liquidificador, coe e beba na hora. Se quiser adoçar, opte pelo mel.
 
Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário