Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 23 de novembro de 2014

Prorrogado prazo para contribuições de consulta pública sobre parto

Diego Vara/Agencia RBS: Prorrogado prazo para
contribuições de consulta pública sobre parto
Sugestões podem ser enviadas até às 23h59 de segunda-feira (24/11)
 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou por pelo menos 24 horas o prazo de contribuições da sociedade em geral na Consulta Pública 55 e 56, por intermédio da qual a população está fornecendo sugestões desde o último dia 24 de outubro às normas propostas pela agência reguladora.
 
O prazo se encerraria às 23h59 deste domingo, 23. O grande número de acessos ao portal da ANS na última sexta-feira, 21, último dia útil antes do final da data de recebimento das contribuições, resultou na definição de que o novo prazo seja pelo menos até 23h59 de segunda-feira, 24.
 
A Consulta Pública 55 trata do direito de acesso à informação das beneficiárias às taxas de cirurgias cesáreas e de partos normais por estabelecimento de saúde e por médico. A Consulta Pública 56 trata da obrigatoriedade da utilização do partograma, do cartão da gestante e da carta de informação à gestante.
 
As novas normas propostas pela ANS e que estão sob Consulta Pública visam a redução de cesáreas desnecessárias pelos planos de saúde. As normas deverão ser anunciadas em dezembro deste ano.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário