Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 23 de novembro de 2014

Um quinto dos casados faz sexo só 10 vezes por ano

Pouco sexo pode indicar problema na relação, mesmo que
 ela pareça sólida
Segundo pesquisa de psicólogo americano, ter menos de um relação por mês é cada vez mais comum
 
Ter menos de uma relação sexual por mês – ou no máximo 10 momentos íntimos com o parceiro ao ano - é cada vez mais comum entre os casados. A constatação é de uma pesquisa conduzida nos EUA pelo psicólogo e diretor do Centro Cambridge de Estudos do Comportamento, Robert Epstein.

Conforme o estudo, entre 10% e 20% dos americanos que vivem juntos, um total de 40 milhões de pessoas, está nesta situação atualmente. Apesar disso, o número de “desanimados” pode ser maior, já que muitas vezes as pessoas se recusam a falar sobre sua vida sexual.

E a grande questão é que muitos deles aparentam ter um bom relacionamento, mas a vontade de ir para a cama simplesmente desapareceu quase completamente.

Segundo o jornal “El País”, estudos científicos apontam que, normalmente, as mulheres são as primeiras a deixarem de se interessar pelo sexo, o que poderia ser ocasionado por puro tédio. Os homens, por sua vez, se cansariam de ter sempre que tomar iniciativa de levar a companheira para a cama e também de lidar com o mito de que estão sempre disponíveis.

Não ver o sexo como tão importante na relação é normal, o problema é o sumiço da vontade de uma hora para outra. Fatores físicos podem influenciar, mas normalmente o problema pode ser psicológico. Ou seja, um alerta de que, apesar de na superfície estar tudo calmo, o casal não estaria tão bem assim quando o relacionamento é visto em profundidade.
 
Viver Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário