Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Provedor da Santa Casa de SP pede licença de 90 dias do cargo

Provedor da Santa Casa de SP pede licença de 90 dias do cargoAfastamento acontece após auditoria feita nas contas da instituição

O gestor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, pediu licença do cargo por 90 dias. De acordo com ele, o afastamento tem o objetivo de promover transparência nas investigações de irregularidades nas contas da instituição.
 
Auditorias independentes contratadas pelo governo de São Paulo mostraram que a dívida da Santa Casa chega a quase R$ 800 milhões e não pouco mais de R$ 400 milhões, como informado pela administração. 
 
O afastamento foi solicitado por funcionários. Um grupo de médicos que lidera um movimento de protesto defendeu que Abdalla renunciasse ao cargo. O grupo chegou a preparar um abaixo assinado com mais de 1,5 mil assinaturas pedindo a sua saída.
 
A Santa Casa, maior instituição filantrópica do Brasil, tem sete mil funcionários e passa por sua pior crise. Na semana passada, exames, consultas e cirurgias agendadas foram suspensos. Apenas casos graves estão sendo atendidos. 
 
Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário