Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Pesquisadores desenvolvem tatuagem temporária para medir glicose

Foto: Divulgação / Universidade da Califórnia
No momento, a tatuagem não fornece a leitura completa de que o paciente necessita para monitorizar a sua própria glicose, o que é desenvolvido pelos pesquisadores
 
Cientistas da Universidade da Califórnia testaram uma tatuagem temporária capaz de medir o nível de glicose por meio das células da pele. Segundo os pesquisadores, a descoberta "é um passo promissor para testes de glicose não invasivos para pacientes com diabetes".

No momento, a tatuagem não fornece a leitura completa de que o paciente necessita para monitorizar a sua própria glicose, o que é desenvolvido pelos pesquisadores.
 
— Queremos que o instrumento de leitura também tenha a opção Bluetooth para enviar essas informações diretamente para o médico em tempo real ou armazenar dados na nuvem — explicou uma das responsáveis pela pesquisa, Amay Bandodkar.
 
A equipe também trabalha em maneiras de fazer a tatuagem durar mais tempo, mantendo o custo baixo:
 
— Atualmente, o sensor consegue "sobreviver" apenas por um dia. Mas é extremamente barato: custa apenas alguns centavos de dólar.
 
Foto: Divulgação / Universidade da Califórnia
De acordo com os pesquisadores, o objetivo é facilitar a vida daquelas pessoas que precisam medir a glicose furando o dedo mais de uma vez por dia.
 
A tatuagem foi aplicada em sete homens e mulheres entre 20 e 40 anos, sem histórico de diabetes.
 
Para testar se o sensor captava o aumento nos níveis de glicose após uma refeição, os voluntários tiveram uma alimentação rica em carboidratos.
 
O dispositivo conseguiu detectar o pico de glicose tão bem como o teste do dedo. Mas ainda não é possível saber os números precisos da substância no sangue.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário