Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Salto alto aumenta chances de artrite, alertam pesquisadores

As conclusões podem ajudar a explicar por que a artrose é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens
 
Usar salto alto pode não ser algo somente dolorido na hora; o hábito pode também aumentar suas chances de desenvolver artrite ao longo dos anos. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
 
Um estudo mostrou que andar em saltos de, em média, 9 centímetros, provoca mudanças no andar semelhantes às observadas durante o envelhecimento de joelhos artríticos.
 
As conclusões podem ajudar a explicar por que a artrose é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens.
 
Pesquisadores californianos disseram que homens e mulheres têm a biomecânica do joelho bem semelhante quando andam descalços. Por isso as diferenças de calçados utilizados por ambos podem ser possíveis fatores de incidência da condição.
 
A forma mais comum de artritre, a artrose, é causada pelo desgaste da cartilagem que ajuda as articulações a executarem flexões e levantamentos. Ela afeta mais de oito milhões de britânicos.
 
Com as articulações rígidas, inchadas e doloridas, fica mais difícil caminhar e subir escadas. Os pesquisadores, da Universidade de Stanford, estudaram o caminhar de 14 mulheres enquanto andavam em diferentes tipos de sapatos.
 
Quanto mais altos eram os sapatos, mais o movimento da caminhada e dos joelhos mudou. Os cientistas acreditam que o excesso de peso pode tornar as coisas ainda piores. “O uso de salto, especialmente em combinação com o peso adicional, pode contribuir para o aumento do risco de artrose nas mulheres”, diz o artigo publicado no Journal of Orthopaedic Research.
 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário