Há também os casos de diarreia episódica, que são aquelas provocadas devido à alimentação com alimentos gordurosos. A diarreia ainda pode ser compreendida nos subtipos: comum, infecciosa, amebíase, giardíase e intolerância à lactose.
Os sintomas mais frequentes são cólicas – intensas ou não –, evacuações acompanhadas de líquido e, em casos de diarreia causada por infecções, também pode haver a ocorrência de febre, perda de energia e do apetite.
Nos casos de diarreia viral, os sintomas mais comuns são cãibras, náuseas, vômitos, dor de cabeça e ainda febre. Já em situações mais graves, a diarreia pode provocar o surgimento de sangue ou pus nas fezes e até desidratação do organismo.
Tratamento
Dependendo da causa da diarreia, é inevitável o tratamento médico. Todavia, em qualquer enfermidade os mecanismos naturais e caseiros sempre são um bom aliado para a medicina. Então, ai vão eles:
- Ingerir bastante líquido, entre dois e três litros por dia. Dar preferência ao soro, pois este reabastece o organismo com sódio e potássio.
-Tome chás como de erva-doce, hortelã e de folhas de goiaba.
- Beba a água fervida utilizada no cozimento de arroz.
- Jamais deixar de se alimentar. Tal atitude colabora para que haja desidratação, suspendendo o fornecimento de nutrientes para o organismo. Dar preferência a arroz, bananas, maças, goiabas e caldos de carne magra. Evite frituras, alimentos temperados e/ou enlatados.
- Evite líquidos como refrigerantes, café, leite, sucos de frutas ácidas e bebidas alcoólicas.
- Ferva água de riachos, rios, lagos ou da torneira, se não consumir água mineral em casa.
Receita “Premium”
Suco de maçã é um dos melhores aliados no combate à diarreia. Prepare você mesmo: bata no liquidificador duas maçãs sem casca em 500 ml de água potável e em seguida tome.
Remédio Caseiro
Remédio Caseiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário