Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

"Falsos saudáveis": sucos de caixinha têm tantas calorias quanto refrigerantes

Nutricionista diz que o ideal é beber sucos naturais ou feitos
 da polpa de frutas
Nutricionista alerta para alta concentração de aditivos químicos nos produtos industrializados
 
Um estudo realizado pelo Instituto de Defesa do Consumidor mostrou que o consumo de sucos de caixinha não é tão saudável quanto parece.
 
Além de conter pouca concentração de fruta, a adição de açúcares é tão grande que pode deixar a bebida com o mesmo valor calórico dos refrigerantes. Por isso, os sucos de caixinha estão na lista dos alimentos chamados “falsos saldáveis”.
 
As imagens de frutas na caixa dão a falsa impressão de que o consumidor está comprando um alimento saldável, mas, de acordo com a nutricionista Priscilla de Moraes, a concentração de fruta varia de 10% a 50%, o resto da composição dos sucos industrializados é de aditivos químicos que dão sabor a bebida.
 
Como os fabricantes não são obrigados a divulgar a quantidade de fruta, a dica da nutricionista é ler atentamente o rótulo e tomar menos possível de bebidas industrializadas. O ideal é beber sucos naturais ou feitos da polpa de frutas.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário