Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Hospital infantil em SP fica sem água

Hospital Infantil Cândido Fontoura, em São Paulo: foi preciso chamar caminhão-pipa para garantir o abastecimento de água
Divulgação/Milton Michida: Hospital Infantil Cândido
 Fontoura, em São Paulo: foi preciso chamar caminhão-pipa
para garantir o abastecimento de água
Unidade de saúde, no bairro da Água Rasa, zona leste da capital paulista, ficou sem água no último final de semana, segundo informação de funcionários; secretaria nega desabastecimento
 
O Hospital Infantil Cândido Fontoura, no bairro da Água Rasa, zona leste da capital paulista, ficou sem água. Funcionários, sob anonimato, relataram ao iG que no último final de semana, a unidade de saúde ficou sem fornecimento de água. A região é abastecida pela Sabesp – empresa paulista de saneamento.
 
"Por emergência, tiveram de encomendar caminhão-pipa. Pode acontecer o mesmo neste final de semana", relatou um funcionário. Apesar do problema, disse, nenhum paciente foi prejudicado.

No mês passado, uma falha hidráulica também causou problemas no Instituto do Coração (Incor), mas foi resolvida em questão de horas.

Negativa
A Secretaria Estadual de Saúde, no entanto, nega o ocorrido. Em nota, divulgou que "a direção do Hospital Cândido Fontoura esclarece que é completamente inverídica a informação sobre desabastecimento de água na unidade. Em nenhum momento houve desabastecimento de água e nenhum paciente ficou desassistido ou qualquer procedimento foi cancelado".
 
Oficialmente, até esta quinta-feira (5), a Secretaria Estadual de Saúde ainda não tinha qualquer registro de unidade de saúde (posto de saúdo ou hospital) sob seu comando afetada pelo problema da escassez de água.

Comunicou também que cada unidade de saúde, em caso de crise de abastecimento de água, tem autonomia para acionar a Sabesp em caso de desabastecimento.

Sobre o risco de falta de energia elétrica, a scretaria comunicou que todos os hospitais vinculados ao governo paulista possuem geradores próprios.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário