Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Saiba se você está dormindo o tempo necessário para sua idade

Especialistas americanos criaram nova tabela com recomendações de duração do sono
 
Uma equipe com médicos americanos especializados em diversas áreas criou recomendações sobre a duração do sono específica para cada faixa etária. Os profissionais fazem parte da National Sleep Foundation
 
A organização selecionou médicos especialistas em sono, anatomia e fisiologia — além de pediatras, neurologistas, ginecologistas e geriatras — para chegar a um consenso sobre a quantidade ideal de sono para cada idade. Foram criados nove grupos: recém-nascidos (de zero a três meses), bebês (de quatro a 11 meses), crianças (entre um e dois anos), pré-escolares (entre três e cinco anos), crianças em idade escolar (entre seis e 13 anos), adolescentes (de 14 a 17 anos), jovens (de 18 a 25 anos), adultos (de 26 a 64 anos) e idosos (a partir de 65 anos).
 
— Esta é a primeira vez que uma organização profissional desenvolveu durações de sono recomendadas específicas por idade com base em uma avaliação rigorosa, sistemática da literatura científica mundial — disse Charles A. Czeisler, presidente do conselho da National Sleep Foundation.
 
Confira as recomendações:
 
Legenda:

Azul escuro: horas de sono ideais

Azul claro: horas de sono consideradas aceitáveis

Amarelo: horas de sono não recomendadas
 
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário