Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 31 de março de 2015

Entenda os benefícios de nozes para a saúde intestinal, cerebral e vascular

"Resultados ajudam a compreender melhor as vantagens de comer nozes como parte de uma dieta saudável", diz especialista
 
Um encontro anual de biologia apresentará, na próxima quarta-feira, 1º de abril, na Califórnia, quatro novos resumos de pesquisa que sugerem que as nozes podem afetar positivamente vários fatores importantes para a saúde.
 
— Estes resultados ajudam a compreender melhor as vantagens de comer nozes como parte de uma dieta saudável — disse Dennis A. Balint, da California Walnut Commission.
 
Confira:
 
Câncer de cólon
Segundo os pesquisadores, é a primeira vez que os efeitos dos compostos das nozes sobre as células de câncer de cólon são analisados. O estudo, realizado pela Universidade da Coreia, mostrou que o extrato de nogueira desacelerou significativamente a sobrevivência e estancou o crescimento das células-tronco do câncer.
 
Saúde intestinal
Realizado pela Universidade da Louisiana, o estudo mostrou que uma dieta com nozes (cerca de duas porções) melhora o funcionamento do microbioma intestinal — um ecossistema de bactérias que ajuda o corpo a digerir e utilizar os alimentos que comemos. Os pesquisadores, porém, alertam que os resultados foram constatados em ratos e que testes são necessários em humanos.
 
Saúde cerebral
Segundo pesquisadores da Universidade Tufts, em Massachusetts, incorporar nozes na dieta pode ter efeitos protetores contra o envelhecimento do cérebro. Eles também ressaltam que as avaliações foram baseadas em testes em ratos.
 
Saúde vascular
A saúde vascular diz respeito à saúde dos vasos sanguíneos. Em pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, mulheres que comeram 40 gramas de nozes por dia tiveram a função vascular melhorada. O estudo conclui que a melhoria é consequência dos efeitos de ácidos graxos derivados de madeira de nogueira, como os ácidos alfa-linolênico e linoleico.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário