Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 31 de março de 2015

Pesquisa revela que mais da metade dos diabéticos não seguem recomendações médicas

Alcançar e manter o controle glicêmico seguramente pode levar a melhores resultados

A pesquisa IntroDia, desenvolvida pela Federação Internacional de Diabetes, com apoio da Boehringer Ingelheim e da Eli Lily, revelou que médicos acreditam que mais da metade dos seus pacientes com diabetes do tipo 2 não seguem suas recomendações.

Segundo os médicos que representam a pesquisa, alcançar e manter o controle glicêmico no inicio do diabetes tipo 2, seguramente pode levar a melhores resultados no combate à doença, e que o sucesso do tratamento se deve 50% à medicação e 50% à mudança no estilo de vida do paciente.

A pesquisa IntroDia teve como objetivo investigar a comunicação inicial entre médicos e pacientes com diabetes tipo 2 e sua potencial associação com o bem estar, qualidade de vida de quem tem a doença e resultados de auto relato. Além disso, a pesquisa focou na avaliação das necessidades e realidades dos médicos que tratam o diabetes tipo 2.

IntroDia é a maior pesquisa mundial sobre diabetes tipo 2 já realizada, com foco nas primeiras conversas entre médicos e pacientes sobre a doença, fornecendo importantes informações sobre como eles interagem nesses dois momentos de tratamento – o diagnóstico e quando uma outra medicação oral pode ser necessária para manter os níveis de glicose no sangue.
 
Guia da Pharmacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário