Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Centro de Transplantes do Hospital São Francisco alcança 2º lugar no Ranking Nacional de Transplante de Rim

Transplantados, doadores e médicos comemoram resultados e promovem evento de alerta à população. Arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani João Tempesta celebra missa em ação de graças
 
Dia 27 próximo é celebrado o Dia Nacional do Doador de Órgãos. E o Centro de Transplantes do Hospital São Francisco, na Tijuca, tem motivos em dobro para comemorar a data: o serviço, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, alcançou o 2º lugar no ranking de unidades que mais fazem transplantes de rins no Brasil e ultrapassou a marca de 200 transplantes hepáticos. Em função destas conquistas, o Hospital realizará um evento especial nesta sexta-feira (25), às 8h, que contará com a presença do Secretário do Estado de Saúde, Felipe Peixoto, e do Arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani João Tempesta, que celebrará uma missa em ação de graças aos pacientes, doadores e seus familiares.
 
O evento busca chamar a atenção da população para importância de ser um doador. “Nosso objetivo é estimular a doação junto à sociedade. Sabemos que é uma decisão difícil para família, mas o transplante em muitos casos, é a única forma de um paciente sobreviver”, afirma o diretor geral do Hospital São Francisco, Frei Paulo Batista. E celebra: “Recentemente, realizamos o transplante renal de número 500 e já ultrapassamos 200 cirurgias de fígado nesses dois anos e meio de funcionamento do Centro”.
 
Os números expressivos consolidam um trabalho que envolve a estrutura qualificada do hospital, a logística eficiente do Programa Estadual de Transplantes na captação dos órgãos e a dedicação de equipes experientes. “Nossos profissionais atuam bem próximos aos pacientes, desenvolvendo palestras informativas e prestando o apoio necessário. O transplante é um procedimento multiprofissional e dependemos de todos para poder funcionar com excelência”, ressalta a nefrologista e coordenadora da Unidade de Transplante Renal do HSF, Deise de Boni.
 
O coordenador cirúrgico da Unidade de Transplante Renal, José Maria Figueiró afirma que o trabalho integrado dos membros da equipe foi fundamental para os resultados alcançados até o momento: “Esse é um grande trabalho de equipe, solidariedade e companheirismo, um grande esforço de todos.
 
Todo o percurso, desde a captação do órgão até a cirurgia tem funcionado muito bem. Por isso, crescemos não apenas na quantidade de procedimentos, mas também na qualidade dos resultados”, destaca. A eficiência técnica aliada à dedicação, que é uma das maiores marcas do modelo de atendimento desenvolvido pelo Hospital São Francisco. “Tudo que fazemos tem como objetivo levar acolhimento, carinho e amor àqueles que mais precisam, seguindo o exemplo de São Francisco, que dedicou sua vida ao cuidado do próximo e ao anúncio da Boa Nova”, conclui o diretor geral do Hospital.
 
Beneficiados
Entre os casos de sucesso realizados pela equipe estão o de Pedro Matos, 61, e Jaira Ferreira, 64. Ele descobriu, há cerca de um ano, que precisava de um transplante renal. Depois de alguns meses de angústia e espera, o rim compatível foi encontrado. “A operação foi um sucesso, feita em poucas horas e sem qualquer sofrimento. Hoje, voltei à rotina e posso dizer que estou bem melhor do que antes de adoecer”, lembra. Já a empresária Jaira teve uma complicação causada por uma infecção e precisou de um novo rim. “Procurar o Hospital São Francisco foi uma das melhores escolhas da minha vida. Só tenho elogios ao tratamento, assistência e carinho que recebi da equipe médica durante essa fase”, elogia.
 
Programação:
Data: 25 de setembro (sexta-feira)
 
Horário: 8h - Missa com Cardeal D. Orani Tempesta 9h30 - Homenagem às equipes e aos doares
 
Local: Hospital São Francisco na Providência de Deus Rua Conde de Bonfim, 1.033, Tijuca (RJ)
 
Donato de Almeida – SB Comunicação
Assessor de Imprensa
Tel.: (21) 3798-4357
Cel.: (21) 9.8964-8920

Nenhum comentário:

Postar um comentário