Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Anvisa concede quatro novos registros para produção de genéricos na Hipolabor

Previsão é colocar os novos itens no mercado até o primeiro semestre de 2016

A Hipolabor Farmacêutica, com sede em Sabará, Minas Gerais, recebeu, neste mês, quatro novos registros de medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A empresa mineira está apta a iniciar a produção dos genéricos Azitromicina Di-hidratada em comprimidos de 500mg, caixas com 300 e 600 comprimidos; Maleato de Enalapril em comprimidos simples de 10mg e 20mg, caixa com 500 comprimidos; Fenobarbital em solução oral de 40mg/mL nas apresentações, caixas com 50 e 200 frascos. Além disso, a Hipolabor vai fabricar duas novas apresentações do Bromoprida gotas e xarope, ambos voltados para a linha hospitalar.

Os novos medicamentos reforçam a posição da Hipolabor como a empresa com o maior número de registros em Minas Gerais e a 13ª colocação no País no ranking da Anvisa. A previsão da empresa é colocar todos os novos itens no mercado com produção regular até o primeiro semestre de 2016.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário