Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Quatro técnicas não invasivas contra a dor

Foto: Reprodução/Twitter
Calor e frio
Estes dois métodos ainda são os pilares de alívio da dor para certas lesões. Se uma bolsa caseira de água quente ou gelo não funcionar, peça a um fisioterapeuta ou quiroprático suas versões de um desses tratamentos, que podem penetrar mais profundamente no músculo e no tecido.
 
Exercícios
Atividade física tem um papel crucial na interrupção do "círculo vicioso" de dor e redução de mobilidade características de algumas condições crônicas, como artrite e fibromialgia. Tente opções aeróbicas suaves, como caminhada, natação ou ciclismo.
 
Técnicas mente-corpo
Meditação e exercícios de respiração ajudam a restaurar o senso de controle sobre o corpo e interrompem reações emocionais que podem agravar a tensão muscular e a dor crônica. Ioga e tai chi também são ótimas escolhas e reúnem exercício, respiração e controle mental.
 
Musicoterapia e massagem
Estudos mostram que a música pode ajudar a aliviar a dor antes e durante o parto - especialmente a música clássica, mas não faz mal usar sua seleção preferida. Ouvir qualquer música ajuda a distrair da dor e do desconforto. E a massagem ajuda a aliviar a tensão muscular e das articulações.
 
Leia mais sobre musicoterapia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário