Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Manhã ou noite? Quando é melhor tomar o remédio para hipertensão?

Tomar remédios para hipertensão à noite e não pela manhã pode controlar a pressão de forma mais eficaz e reduzir significativamente o risco de diabetes
 
A queda da pressão sanguínea durante o sono é normal, e sabe-se que uma redução noturna de menos de dez por cento na pressão sistólica (o número maior) está associada com um risco maior de morte.
 
Pesquisadores estudaram 2.012 homens e mulheres com pressão alta. A idade média era de 53 anos, e ninguém tinha diabetes no começo da análise. Os cientistas decidiram aleatoriamente que metade das pessoas tomaria o remédio para hipertensão à noite, e a outra metade, pela manhã.
 
Durante uma média de seis anos, 171 passaram a ter diabetes. Depois de ajustarem o nível de glicose, circunferência da cintura, pressão média durante o sono e outros fatores, quem tomava a medicação antes de se deitar teve um risco 57 menor de contrair diabetes. Ingerir o remédio à noite também resultou em um declínio relativo maior da pressão sanguínea noturna. O estudo foi publicado em "Diabetologia".
 
"Agora, estamos recomendando que os pacientes tomem o remédio à noite. É uma intervenção sem custo", disse o autor principal do estudo, Ramón C. Hermida, professor de Engenharia Biomédica da Universidade de Vigo, Espanha. Ainda segundo ele, os pacientes não deve trocar o horário em que tomam a medicação sem consultar os médicos.
 
The New York Times  / UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário