Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 31 de março de 2011

Intermédica investe R$ 25 mi em pacote de benefícios

por Saúde Business Web

30/03/2011

Benefício, para mais de 1,5 milhões de pessoas, possui 81 procedimentos adicionais às determinações da ANS. Veja quais são

A Intermédica anuncia o lançamento de um pacote de benefícios, chamado Pacote +80, que contempla um rol de 81 procedimentos a mais do que determina a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Para o programa, a companhia arcará com um custo de 25 milhões ao ano (equivalentes a 15% do seu lucro antes do Ebtida).

Alguns dos benefícios inclusos são: Programa Estendido de Saúde Mental, PAC - Programa de Apoio ao Paciente Crônico, Cessão de Equipamentos Hospitalares para uso Domiciliar, Fonoaudiologia em Grupo e Tratamento Ortodôntico.

De acordo com a empresa, os serviços devem atingir mais de 1,5 milhão de pessoas e serão estendidos aos associados, titulares e dependentes de seus clientes empresariais, sem nenhum custo adicional na mensalidade. Cerca de 85% dos beneficiados pertencem à classe C.

Além disso, existem alguns procedimento adicionais com custos reduzidos como, por exemplo, cobertura para exclusões contratuais (inclusive cirurgia plástica), implantes dentários e próteses, check-up com orientação médica, gestão de absenteísmo e afastamentos.

"O que está sendo oferecido é ir além do plano de saúde que as empresas contrataram. A grande mudança é que com este lançamento ninguém mais vai poder pensar em tratar somente doenças sem investir em prevenção", destacou, em comunicado, o diretor médico da Intermédica, Pedro Onófrio.

O pacote estará disponível no Rio de janeiro e Grande Rio de Janeiro, São Paulo e Grande São Paulo, Santos e Baixada, Sorocaba e região, Campinas e região, Jundiaí e região, e nos serviços próprios da Intermédica.

Entenda o benefício:

I - 81 procedimentos adicionais ao rol exigido pela a ANS: 13 cirurgias laparoscópicas do aparelho digestivo - incluindo o tratamento cirúrgico da obesidade mórbida; 13 procedimentos em otorrinolaringologia realizados por videoendoscopia; 29 em cirurgia urológica realizados por vídeolaparoscopia; 6 laparoscópios em ginecologia e obstetrícia; 11 procedimentos de diagnose e terapia; 3 por videotoracoscopia em cirurgia torácica e 6 relacionados à saúde mental e fonoaudiologia.

II - Programa Estendido de Saúde Mental
Para o cuidado de pacientes portadores de doenças mentais, tais como: sessões de terapia ocupacional individual, sessões de terapia ocupacional em grupo, sessões de psicologia individual, psicoterapia em grupo, diárias hospitalares em saúde mental, tudo isso sem limites, ampliando o que a ANS exige no rol de procedimentos.

III - Equipamentos Hospitalares para uso Domiciliar sem custo;
IV - Fonoaudiologia em Grupo sem limites de sessões;
V - Colocação de Aparelhos Ortodônticos sem custo;
VI - Clube Ten - Benefícios com descontos em opções de lazer, entretenimento, faculdades, restaurantes;
VII - Qualivida - Programa de Medicina Preventiva
Programa estendido a todos os associados elegíveis. Neste programa destacam-se:

• Programa de Educação para Saúde: cursos, palestras, oficinas de qualidade de vida, orientações individuais e em grupo, programação com mais de 60 temas;
• Programa Qualivida nas Empresas;
• PAC - Programa de Apoio ao Paciente Crônico: acompanhamento em tempo real com equipe multiprofissional para pacientes com doenças crônicas como diabetes, hipertensão, angina, insuficiência cardíaca, asmáticos, obesidade mórbida,outros;
• PAI - Programa de Assistência ao Idoso: tratamento abrangente e multidisciplinar especializado em idosos com índice de atividades diárias comprometidas.
• CASE - Assistência Multiprofissional aos portadores de doenças graves e complexas: suporte específico com equipes multiprofissionais e Call Center ininterrupto 365 dias por ano;
• PGS - Programa Gestação Segura: promoção da saúde da gestante com atenção especial às grávidas de alto risco;
• Programa Saúde da Mulher e Materno-Infantil, Incentivo ao Parto Normal, Aleitamento Materno , Programa de Prevenção e Tratamento de Lombalgias e problemas de Coluna, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário