Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 31 de março de 2011

Radiologistas do HC entrarão em greve no dia 7 de abril

por Verena Souza

30/03/2011

Protesto repudia a retirada do adicional de insalubridade (os 40%) dos técnicos e tecnólogos das unidades estaduais de saúde

O departamento de radiologia do complexo do Hospital das Clínicas em São Paulo vai entrar em greve no dia 07 de abril - data em que se comemora o dia mundial da saúde e que também está prevista paralisação dos médicos que atendem planos de saúde. De acordo com o Sindicato dos técnicos em radiologia do Estado de São Paulo (Sintaresp), o protesto repudia a retirada do adicional de insalubridade (os 40%) dos técnicos e tecnólogos das unidades estaduais de saúde.

Nesta última terça-feira (29), a categoria do HC e outras unidades de saúde realizaram um ato para informar à população sobre a política do governo Alckmin que, segundo o sindicato, desrespeita a legislação do salário mínimo, pois o vencimento básico dos técnicos em radiologia pagos pela Secretaria Estadual de Saúde está em R$ 222,48 para a jornada semanal de trabalho de 20 horas.

De acordo com o ex-vice presidente do Sintaresp e funcionário do HC, o piso salarial de R$ 1.526, estabelecido em convenção coletiva da categoria no Estado, também vem sendo desrespeitado.

A categoria enviou, desde janeiro, dois ofícios à Secretaria de Saúde reivindicando melhores condições de trabalho, mas não obteve resposta até o momento. "Não fomos atendidos pelo Secretário da Saúde de São Paulo, vamos protocolar um aviso de greve nesta Secretaria", disse o órgão em comunicado.

Segundo o assessor do sindicato, Genival Monteiro, o Sintaresp tem recorrido a outras formas para tentar solucionar os problemas. "Nós levamos a situação ao gabinete da assembléia legislativa para tentar apoio de parlamentares", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário