Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Anvisa elabora nota técnica sobre descarte de vacinas Anvisa prepares technical note on disposal of vaccines in Brazil

por Saúde Business Web

20/04/2011

Documento vai orientar o descarte seguro dos resíduos de vacinas por profissionais das redes de todo o país
Document will guide the safe disposal of waste from vaccines for network professionals around the country

A pedido do Ministério da Saúde, a Anvisa elaborou uma nota técnica sobre tratamento de resíduos resultantes de atividades de vacinação com microorganismos vivos ou atenuados. Além disso, o comunicado considera também frascos de vacina com expiração do prazo de validade, com restos de produtos vazios ou com conteúdo inutilizado.

O documento pretende orientar o descarte seguro dos resíduos de vacinas por profissionais das redes de todo o país. A publicação pode ser encontrada também no site do Programa Nacional de Imunizações (PNI) da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

A nota explica, baseada na Resolução RDC Anvisa nº306/2004 como fazer o descarte de forma correta com a utilização de autoclaves. A RDC nº306 determina a necessidade de gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde e também se aplica ao descarte de vacinas com microorganismos vivos ou atenuados.

Leia nota na integra

Nenhum comentário:

Postar um comentário