Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Canadá tem vagas para enfermeiros Canada has vacancies for nurses

por Saúde Business Web

06/04/2011

Nos próximos anos, mais de 110 mil profissionais devem ingressar no setor em Quebéc
In coming years, more than 110,000 professionals should join the industry in Quebec
Profissionais com diploma em Enfermagem encontram promissoras perspectivas de trabalho no Québec (Canadá). Estimativas do governo apontam que, nos próximos anos, mais de 110 mil profissionais devem ingressar no setor, considerado estratégico no mercado de trabalho local. A remuneração anual gira em torno de US$ 51 mil.

O programa de imigração do Québec procura trabalhadores qualificados e o processo de seleção tem duração média de um ano, um dos mais rápidos do mundo. Os critérios incluem diploma na área, experiência profissional, conhecimento de francês (idioma oficial do Québec) ou disposição em aprendê-lo antes de imigrar e preferencialmente idade até 35 anos. Aqueles que já possuem família - cônjuge e filhos - são especialmente bem-vindos.

O segmento de Enfermagem experimenta um processo de expansão e busca renovar e ampliar a mão de obra qualificada. É possível encontrar vagas em hospitais, laboratórios, centros de serviços comunitários, programas de educação em saúde ou serviços de assessoria em assuntos relacionados à prática da profissão. As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais em média, dependendo da empresa contratante

Para utilizar o título de enfermeiro, é necessário ter concluído curso superior na área e ser membro da Ordem dos Enfermeiros do Québec. Os profissionais formados no exterior precisam passar por cursos de curta duração de reciclagem exigidos pelo Conselho, nas regiões de Montreal e Montérégie.

Apoio

O imigrante tem todos os direitos de um cidadão canadense, como assistência médico-hospitalar, previdenciária, além de outros benefícios extensivos a familiares (esposa e filhos). Não é permitido ao imigrante obter passaporte e participar das eleições. O programa não garante emprego, mas o governo auxilia o imigrante na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

"Auxiliamos no ingresso ao mercado de trabalho tanto via elaboração de currículos e de cartas de apresentação, como também com o repasse de anúncios de vagas. Se necessário, há ainda aulas gratuitas para aperfeiçoamento do francês", destacou, em comunicado, a diretora do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo, Soraia Tandel.

Ainda no Brasil, o candidato pode ser reembolsado em até CA$ 1.500 (aproximadamente R$ 2.570), referentes aos gastos com o aprendizado do francês em Alianças Francesas parceiras, após ser aceito no processo de seleção. Todos os selecionados saem do Brasil com o Visto de Residente Permanente, que permite morar e trabalhar legalmente no Canadá. Após três anos de residência, pode-se solicitar cidadania canadense e então obter passaporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário