por Saúde Business Web
06/04/2011
Pesquisa avaliará o uso de terapias combinadas para tratar a Dpoc em 21 países, incluindo o Brasil
O laboratório Nycomed Pharma anunciou nesta quarta-feira (6) a realização de um estudo clínico global com o objetivo de avaliar os benefícios do medicamento Daxas associado às terapias combinadas para tratamento da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (Dpoc). O medicamento é antiinflamatório de uso oral que reduz a frequência das exacerbações em pacientes que sofrem de Dpoc.
Segundo o estudo, aproximadamente 2 mil pacientes, em 21 países (incluindo o Brasil), utilizarão o remédio durante o período de um ano, juntamente com outros medicamentos convencionais. Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em fevereiro de 2011, o Daxas chegará ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre deste ano para auxiliar o tratamento da Dpoc.
A OMS informa que as doenças respiratórias matam cerca de quatro milhões de pessoas por ano e todas são tratáveis e podem ser prevenidas. Segundo o DATASUS, a doença mata 33 mil pessoas por ano no Brasil e deve se tornar a terceira causa de morte até 2030 em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário