Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 12 de abril de 2011

São Paulo quer vacinar 5,5 milhões de pessoas contra a gripe São Paulo wants to vaccinate 5.5 million people against the flu

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo quer vacinar 5,5 milhões de paulistas contra a gripe na campanha que começa no próximo dia 25 de abril. O número corresponde à meta de 80% dos 6,8 milhões de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas e profissionais de saúde do Estado.

Pela primeira vez, as doses da campanha sazonal também irão imunizar a população também contra a gripe suína (H1N1). Em 2010 também foi realizada campanha contra a nova gripe, mas ela aconteceu em época diferente à da sazonal.

Neste ano, além dos idosos, que já são imunizados desde 1999, foram incluídos no programa as gestantes, crianças entre seis meses e dois anos e os indígenas, que somam cerca de 1,5 milhão de pessoas a mais que nas campanhas anteriores. Além deles, mantém-se a vacinação em profissionais de saúde.

“É muito importante que a parcela da população incluída na campanha compareça aos postos de saúde para proteger-se contra o vírus influenza. A vacina de maneira nenhuma causa gripe e é fundamental para evitar complicações respiratórias decorrentes da gripe, como pneumonias”, afirma Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria.

A campanha vai até o dia 13 de maio. No dia 30 de abril (sábado), as salas de vacina dos postos de saúde de todo o Estado também estarão abertas das 8h às 17h para imunizar a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário