Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 26 de junho de 2011

Carboidratos e cálcio não podem faltar no café da manhã

Segundo especialistas, o café da manhã é o pior momento para deixar de fazer uma refeição
Alvarélio Kurossu / Agencia RBS
Pular o café da manhã significa quebrar o ritmo normal da alimentação, ou seja, este é o pior momento para deixar de fazer uma refeição, segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard. A razão é simples: depois de uma noite de sono, o nosso corpo fica sem energia e precisa de nutrientes para funcionar bem e encarar o dia que começa.

Segundo a nutricionista Julia Dubin Melnick, no café da manhã não pode faltar uma fonte de carboidrato, que pode ser uma fruta, iogurte, cereal integral ou pão integral. O carboidrato é importante para dar o primeiro impulso de energia ao organismo. A ingestão de cálcio nesta refeição também é fundamental. Ele pode ser encontrado no leite e em queijos e iogurtes.

— Alimentos gordurosos devem ser evitados para não dificultar a digestão no início do dia. Um ovo de vez em quando não tem problema, mas as proteínas de alimentos mais pesados também precisa ser evitada — explica Julia.

Veja duas dicas de cardápio para um café da manhã ideal

Opção 1

:: 2 fatias de pão integral com queijo quark;

:: 1 copo de suco de laranja;

:: 3 colheres de granola com iogurte e 1 banana picada;

Opção 2

:: 3 colheres de aveia com leite e 1 colher de sopa de mel + 1 maçã pequena;

:: 1 xícara de café com leite;

:: 1 torrada de pão integral, requeijão e queijo ligth + 1 bergamota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário