Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 4 de junho de 2011

Cerca de sete mil pessoas são infectadas pelo HIV por dia no mundo, diz ONU

Cerca de 7.000 pessoas são infectadas pelo HIV por dia no mundo e quase 34 milhões de pessoas com o vírus não sabem que o têm, segundo um documento da Unaids (órgão da ONU, para a Aids), lançado para marcar o aniversário de 30 anos da doença.


A agência disse que mais investimentos, menos desperdício e mais programas são necessários, com urgência, para consolidar os ganhos atingidos na guerra contra a Aids.

O documento destaca o progresso espetacular feito nos últimos 30 anos, desde que epidemiologistas dos EUA descreveram, em um estudo de 5 de junho de 1981, casos de cinco jovens homossexuais cujos sistemas imunológicos haviam sido destruídos.

No enanto, a Unaids disse que cerca de 34 milhões de pessoas viviam com HIV em 2010 e quase 30 milhões morreram de Aids nas últimas três décadas.

A taxa de novas infecções do vírus HIV caíram, mas a Unaids disse que número total de infecções permanece alto, com 7.000 novos casos por dia.

Apesar dos avanços e do aumento de investimentos nos países pobres, a agência confirma que ainda estamos longe do objetivo de "acesso universal" ao tratamento, como a ONU pretendia para 2010.

Para atingir essa meta, mais investimentos serão necessários, disse a agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário