Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 1 de junho de 2011

EUA vão revisar importações de pepinos espanhois

O governo dos Estados Unidos ordenou revisar as importações espanholas de pepinos, tomates e alfaces até um novo aviso, perante o temor que contenham a variante da bactéria E. coli, mesmo após declaração da Alemanha nesta terça-feira (31) que descarta a possibilidade.

Doug Karas, porta-voz do FDA (entidade responsável pelo controle de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos), falou sobre uma revisão das importações.

- Devido à informação recebida sobre a epidemia na Alemanha, o FDA está revisando os envios de pepinos, tomates e alfaces da Espanha para sua inspeção.

As importações de hortaliças espanholas, das que os Estados Unidos importam quantidades moderadas nesta época do ano, estão sob uma "vigilância ampliada" há uma semana, confirmou Karas.

Karas disse que a ordem responde "aos dados que o FDA tinha nesse momento", e que a entidade "será flexível" se essa informação mudar, mas reconheceu que por enquanto, não dispõe de uma "notificação oficial" que libere as hortaliças espanholas.

A responsável pela secretaria de Saúde de Hamburgo, Cornelia Prüfer-Storks, confirmou nesta terça-feira (31) que a variante da bactéria E. coli descoberta nos pepinos espanhois não coincide com a encontrada nos a partir de análises dos pacientes, e reconheceu que ainda não se identificou a fonte do surto infeccioso.

Segundo a União Europeia, seis americanos que tinham viajado à Alemanha foram infectados com o surto da bactéria, que desde semana passada matou 16 pessoas e afetou ao menos outras 1.400.

Alemanha, Áustria, Bélgica, Reino Unido e Rússia paralisaram também os pedidos de hortaliças espanholas após o fim do alerta, algo que poderia ocasionar aos agricultores espanhois perdas de até R$ 455 milhões (200 milhões de euros) semanais, segundo a Federação de Produtores e Exportadores de Frutas e Hortaliças (Fepex).

Assista ao vídeo:


http://noticias.r7.com/saude/noticias/eua-vai-revisar-todas-importacoes-de-pepinos-espanhois-20110601.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário