Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 1 de junho de 2011

Havaianas 'Made in China' podem acabar com os pés

Profissionais de saúde pedem cuidado com produtos importados do país oriental, que podem ser nocivos

As Havaianas falsificadas são feitas com resinas e elastômetros plásticos tóxicos

O alerta está na Internet, disparado para as caixas de correio dos formadores de opinião. Ele pede que os consumidores brasileiros evitem comprar produtos chineses, apesar de serem mais baratos, pois a China precisa descartar seus resíduos tóxicos e o fará através de qualquer produto que puder exportar.

 
Verdade é que há muito os profissionais da saúde recomendam cuidado com tudo o que for 'Made in China', principalmente produtos que contenham corantes amarelos, vermelhos e laranja. Isso inclui brinquedo, sabonete, gel, desodorante, roupa etc..

Agora, essa preocupação ganha força com a divulgação dos efeitos catastróficos causados pelo uso das sandálias Havaianas falsificadas, Made in China, feitas com resinas e elastômetros plásticos tóxicos, provenientes de recipientes usados para armazenar agrotóxicos. Elas são pintadas com tinta tóxica, com altíssimo teor de chumbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário