Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 9 de julho de 2011

Médicos alertam para remédio russo usado de modo recreativo no Reino Unido

Cientistas observaram presença de droga para epilepsia no sangue de nove pessoas que morreram recentemente.

Um remédio russo para epilepsia está sendo cada vez mais usado de forma recreativa por jovens na Grã-Bretanha, segundo especialistas.

O phenazepam é uma droga usada para condições como insônia e síndrome de abstinência alcoólica e, por não ser ilegal na União Europeia e nos Estados Unidos, pode ser comprada pela internet.

Ela pode ser adquirida com receita na Rússia e em vários países da antiga União Soviética.

Pesquisadores da universidade escocesa de Dundee dizem ter observado desde janeiro nove casos de pessoas que morreram cujos exames de sangue indicavam a presença da substância.

'Embora tenhamos detectado o phenazepam em nove casos, seu uso não pode ser identificado diretamente como a causa das mortes', disse Peter Maskell, da universidade.

Todas as nove pessoas mortas tinham um histórico de uso de drogas ilegais.

Diazepam

Para Maskell a substância 'parece cada vez mais um substituto para outras drogas, especialmente o diazepam', referindo-se ao conhecido remédio calmante.

'Se foi uma mudança deliberada da parte dos usuários ou se é o que os traficantes passaram a vender, não está claro', disse ele.

'Esta não é uma droga para festas, consumida por usuários ocasionais, mas uma mais provável de ser consumida por pessoas com histórico de problemas com drogas pesadas, frequentemente, heroína, metadona e outros opiáceos', disse ele.

Há relatos de que o phenazepam vem sendo usado de forma irregular também na Suécia, Finlândia e nos EUA.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário