Os associados da Unimed que se submeterem a cirurgias ortopédicas de trauma ou correção de deformidades ósseas, terão à sua disposição fixadores externos, internos e placas da Orthofix, empresa especializada em Ortopedia e Traumatologia.
Para o vice-presidente de Vendas de Ortopedia Internacional da Orthofix, Patrick Florentiny, a parceria traz benefícios para os médicos e pacientes, pela facilidade de manuseio que os aparelhos oferecem para o cirurgião, menor tempo de recuperação pós cirúrgica e redução do risco de novas intervenções cirúrgicas.
Em entrevista para o Saúde Web, o diretor de integração Cooperativista da Unimed, Valdmário Rodrigues Junior, fala sobre as regras da parceria.
SW: essa parceria tem validade para todas as Unimeds?
VJ: sim. As negociações realizadas pelo C. T. N. P. M. (Comitê Técnico Nacional de Produtos Médicos) são de abrangência nacional, disponibilizadas no Cadastro de OPME do portal Unimed e aplicadas no Intercâmbio Nacional.
SW: ela é exclusiva ou continuarão a trabalhar com outros fornecedores?
VJ: ela não da exclusividade. Por oferecermos um mercado muito amplo e diversificado, composto por diferentes escolas médicas, respeitam-se as indicações e/ou solicitações dos profissionais, em cumprimento à resolução das entidades médicas, “onde o profissional deve apresentar as especificações técnicas do material solicitado, devendo sugerir três marcas diferentes, e a escolha será de competência da operadora de saúde“
SW: quais foram os critérios utilizados para o acordo?
VJ: após uma visita técnica as empresas parceiras são escolhidas quando do preenchimento dos requisitos da I. N. 59 da Anvisa, tendo sua cobertura de âmbito nacional, e que ela tenha junto aos seus distribuidores a autoridade para fazer cumprir o que foi negociado.
SW: quais procedimentos serão cobertos pelos materiais da Orthofix?
VJ: todos aqueles procedimentos que forem solicitados pelos médicos responsáveis, e que estejam em conformidade com os protocolos estabelecidos pelos comitês de especialidades.
SW: quanto estimam economizar com a parceria, tendo em vista que as OPMEs têm um custo alto para o setor?
VJ: O C. T. N. P. M não se apega apenas ao valor financeiro nesta relação comercial, busca qualidade, presteza, rapidez, transparência e diversificação de produtos para oferecer aos médicos responsáveis o melhor para o desempenho de seu trabalho. A economia alcançada terá sua contra partida para a empresa, com o ganho em escala no mercado da Unimed.
SW: como vai ser a orientação junto aos médicos na hora de recomendar um tipo de material (OPME) para um tratamento?
VJ: Todos aqueles procedimentos que forem solicitados pelos médicos responsáveis e que estejam em conformidade com os protocolos estabelecidos pelos comitês de especialidades, serão analisados pelos setores de auditoria das respectivas singulares e posteriormente autorizados.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário