Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 9 de julho de 2011

Ginecologistas e obstetras param de atender planos em setembro


A Ginecologia e a Obstetrícia do Estado de São Paulo (Sogesp) vai parar nos dias 1º, 2 e 3 de setembro de 2011. A suspensão do atendimento ocorrerá no sistema de saúde suplementar; não serão feitos quaisquer procedimentos eletivos referentes a planos e seguros saúde. É o que informou a assessoria de imprensa da entidade nesta sexta-feira (08). “O ato é uma espécie de ultimato que os especialistas paulistas dão às empresas após frustradas tentativas de negociações de reajustes de honorários e/ou de propostas muito aquém das expectativas”, afirmou, em comunicado.

Desde outubro de 2010, quando constituiu sua Banca de Negociações, a Sogesp está em negociação com 49 operadoras. A principal reivindicação é a adequação dos honorários médicos à CBHPM 2003 reajustados com base no IGPM até 2010.

De acordo com a entidade, até agora, 29 não marcaram reunião com a instituição e uma se negou a dialogar. Outro bloco, de 19 planos, topou conversar. “No entanto, após o encontro e a formalização da proposta, apenas uma se dispôs efetivamente a negociar. Oito não responderam à proposta SOGESP e outras 6 a rejeitaram. De outras 4, aguarda-se contato, pois ainda estão no prazo para responder”, explicou, em comunicado.

A suspensão do atendimento do dia 1º ao dia 3 de setembro foi aprovada durante a III Reunião com as Diretorias Regionais e Representantes Credenciados, em Campinas, no dia 19 de junho. O ultimato ocorrerá durante o XV Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, quando os 6 mil profissionais debaterão quais os próximos passos do movimento, inclusive o descredenciamento coletivo será uma das alternativas debatidas.

A suspensão abrangerá somente os atendimentos eletivos. As urgências e emergências estarão garantidas. Para não causar transtornos aos pacientes, a Sogesp orienta os ginecologistas e obstetras de São Paulo a fecharem suas agendas dos dias 1º, 2 e 3 de setembro, já remarcando eventuais consultas e procedimentos pré-combinados para outras datas.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário