Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 9 de julho de 2011

PE: Médicos aprovam reajuste salarial

Os médicos da Prefeitura do Recife aprovaram em assembleia geral, realizada no auditório da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), nesta quinta-feira (7), a proposta de reajuste salarial e melhores condições de trabalho apresentada pela gestão municipal.

 Na ocasião, o vice-presidente do Sindicato dos Médicos (Simepe), Mario Jorge Lobo, apresentou os itens negociados entre a entidade médica e a Prefeitura, que além do reajuste salarial, incluem também, o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) e a lei de produtividade.

O reajuste foi contemplado através de escalonamento. Em dez meses, haverá um aumento total de 26,5% na remuneração, divididos em dois períodos, sendo 10%, implementado já no próximo mês de agosto, e o restante em junho de 2012.

Para o presidente do Simepe, Silvio Rodrigues, esta foi mais uma conquista da categoria, uma vez que o acordo foi alcançado de forma pacífica através de negociações. “O nosso entendimento é que os médicos estão ganhando respeito, através da força e do comprometimento em valorizar o trabalho e os serviços prestados à população”, defendeu. Ainda de acordo com ele, os planos de melhorias das condições de trabalho e das estruturas físicas nas unidades de saúde serão acompanhados de perto pelo Sindicato.

Na opinião da presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Helena Carneiro Leão, a proposta foi positiva dentro da perspectiva da realidade do País, com ganhos reias e significativos para a categoria. “A aprovação de hoje, sem dúvidas, foi um avanço”, pontuou.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário