Na ocasião, o vice-presidente do Sindicato dos Médicos (Simepe), Mario Jorge Lobo, apresentou os itens negociados entre a entidade médica e a Prefeitura, que além do reajuste salarial, incluem também, o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) e a lei de produtividade.
O reajuste foi contemplado através de escalonamento. Em dez meses, haverá um aumento total de 26,5% na remuneração, divididos em dois períodos, sendo 10%, implementado já no próximo mês de agosto, e o restante em junho de 2012.
Para o presidente do Simepe, Silvio Rodrigues, esta foi mais uma conquista da categoria, uma vez que o acordo foi alcançado de forma pacífica através de negociações. “O nosso entendimento é que os médicos estão ganhando respeito, através da força e do comprometimento em valorizar o trabalho e os serviços prestados à população”, defendeu. Ainda de acordo com ele, os planos de melhorias das condições de trabalho e das estruturas físicas nas unidades de saúde serão acompanhados de perto pelo Sindicato.
Na opinião da presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Helena Carneiro Leão, a proposta foi positiva dentro da perspectiva da realidade do País, com ganhos reias e significativos para a categoria. “A aprovação de hoje, sem dúvidas, foi um avanço”, pontuou.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário