Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Roche Diagnóstica traz ao Brasil novo equipamento point of care

A Roche Diagnóstica traz ao Brasil um novo equipamento point of care, o cobas b123, um analisador de gases, eletrólitos e outros parâmetros críticos. Segundo a diretora da unidade de negócios Roche Professional Diagnostics Brasil, Lorice Scalise, o equipamento consegue mensurar alguns procedimentos que precisam ser feitos rapidamente à beira de leito e que na sequência o paciente tem que sofrer alguma intervenção.

“Mesmo que o equipamento esteja longe, ele está o tempo todo conectado ao laboratório e os resultados liberados à beira do leito podem ser checados e liberados pelo laboratório”.

De acordo com Lorice, o cobas b123 está 100% em alinhamento com a regulamentação da Anvisa que estipula que todos os testes realizados dentro de um hospital devem ser respaldados por um laboratório.

Ela afirma que o aparelho traz um novo conceito, por ser um analisador de point of care. “Esse recurso permite mais facilidade no manuseio dentro da UTI e maior rapidez no resultado de exames importantes para a conduta médica”.

Além disso, a facilidade de manutenção elimina problemas com manipulação de amostras e redução de custos para manter o equipamento no laboratório. E, no intuito de possibilitar uma maior orientação para os médicos, o recurso está munido de interface gráfica colorida.

A diretora conta que o teste é um dos destaques da empresa no ano de 2011. “Estamos conseguindo trazer novas soluções para os médicos. Ao invés da empresa fornecer para o laboratório aquilo que é pedido, estamos inovando e trazendo novas alternativas para os médicos”.

No entanto, a iniciativa da inovação também proporciona alguns desafios para a empresa. “Não é só introduzir novos testes, o dificuldade é mudar a forma de trabalho. Não falamos apenas com laboratórios, temos contatos com médicos, operadoras, ANS e outras partes”.

Mercado diagnóstico brasileiro

A representante da Roche ressalta que a importância que o mercado brasileiro tem para a empresa. “As vendas da Roche Brasil representam o 6º mercado para a Roche Diagnóstica, ficando atrás da América do Norte e do Japão”.

E finaliza ao dizer que a meta da empresa para esse ano é crescer acima do mercado e manter uma distância significativa acima dos concorrentes.

A Roche esteve presente com um estande próprio no Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, realizado entre os dias 27 e 29 de junho, em Curitiba.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário