Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Banana – Vantagens e benefícios

No que diz respeito a alimentação,cada vez mais estudos especializados indicam que em um mundo repleto de frituras e comidas pouco saudáveis, é indispensável a presença de legumes e frutas em nossas refeições.De forma a instruir aqueles interessados em adquirir esse bom hábito, saiba agora algumas vantagens e benefícios da banana.

Banana   Vantagens e benefícios

Grande fonte de energia,a banana contém três tipos de açúcares naturais: sacarose, frutose e glucose. Além disso, ela contém as vitaminas B6 e B12 ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da falta de nicotina, sendo recomendada especialmente nesses casos para ex-fumantes ou pessoas que buscam se livrar do vício do cigarro.

Estudos recentes mostraram que a maioria das pessoas que apresentam problemas de depressão apresentaram uma melhora significativa quando colocados em refeições com a presença da fruta. Isto ocorre devido a uma proteína presente na banana que o nosso corpo converte em serotonina, uma substância que ajuda a pessoa a relaxar e gradativamente faz nos sentirmos melhor.

Sempre é valido lembrar a todos que ingerir este alimento em excesso pode gerar complicações, de forma que é bom evitar exageros. Nutricionistas profissionais recomendam o consumo máximo de 2 bananas ao dia. Busque acrescentar essa furta em seu cardápio da maneira que considerar mais adequada, garantindo assim uma melhora significativa em sua saúde e qualidade de vida.

Fonte Etecetera

Nenhum comentário:

Postar um comentário